sexta-feira, 3 de março de 2017

Cuidados com os piercings


Olá pessoas,

depois de muito tempo que eu fiz o post sobre os piercings que eu tenho (link aqui) eu venho falar sobre como eu cuido deles.

Eu demorei muito porque eu fiquei pensando que eu não sou profissional das modificações corporais e não posso me encarregar da responsabilidade de que algo dê errado para quem siga as minhas instruções. Por isso eu quero deixar bem claro aqui que eu venho compartilhar as minhas experiências que deram certo com o meu corpo -isso significa que pode não ser o melhor para você. O melhor é sempre realizar o seu piercing com um profissional e pedir à ele ou ela os melhores procedimentos para curar e evitar ao máximo rejeição ou infecção.


Vamos por ordem de cuidado.

1. Qualquer ferida precisa ser limpa para cicatrizar bem, aqui eu tenho um sabonete comum glicerinado, mas na verdade eu uso um antibactericida. Ou seja, protex.

Sempre limpar e nunca colocar a mão, por mais tentador que possa ser!

2. Para piercings -Passar spray anticéptico. Auxiliam à manter limpo e não infeccionar!
    Para tatuagem -Passar hidratante próprio. Meu tatuador indicou esse, mas eu vi que tem óleo mineral e eu não uso mais esse tipo de produto na minha pele, então usaria o Bepanthol ou o meu óleo vegetal...

3. Na hora de trocar a joia do piercing (após o período de cicatrização), eu passo a mesma em álcool 70º pra garantir que não terei problemas mesmo depois de cuidar.

Na dúvida, pergunte ao profissional sempre!

Esses cuidados eu faço umas 2~3 vezes ao dia na primeira semana, depois eu faço apenas uma vez ao dia até que não forme mais casquinhas ou algo do gênero. Simples assim.

Espero ao menos ter dado uma ajuda, até a próxima e.. tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário