terça-feira, 7 de março de 2017

Bullet Jornal : um método pra todos os modos de se expressar


Olá pessoas,

olha, eu não sei quanto á vocês, mas eu tenho uma memória de peixinho Dori, e se eu não escrever o que eu devo fazer e quando, eu deleto da mente e não faço -juro que não é por maldade é só um mecanismo de defesa pra eu não ficar louca e me preocupar demais com as coisas.

Dada essa minha situação eu  sempre soube que eu precisava escrever tudo para não esquecer nada. Eis que um dia eu acabei conhecendo o sistema Bullet jornal. E sim, um sistema!

Não é um caderno caro que você precisa comprar, não!
Na verdade qualquer caderno (que preferencialmente você consiga levar com você no dia-a-dia) com pauta ou sem (isso varia se você gosta de desenhar ou prefere escrever tudo, ou se não se importa em desenhar por cima das pautas), e uma caneta (ou lápis). E pronto!

Eu uso: o caderno sem pauto em papel polen; caneta preta ponta fina; lapiseira 0.3mm, borracha; e régua. Não curto uso de cores, sempre amei os desenhos pretos-e-brancos.

Juro é simples assim, eu nem comprei um caderno, eu peguei um antigo meio usado que gostava e fiz a capa:


Só colei uma folha de craft pra montar a capa dentro deste caderno usado :D

Só pra esclarecer quem não conhece o sistema, aqui eu deixei um vídeo de como se organiza o caderno que é totalmente adaptável à suas necessidades já que você começa com um caderno totalmente em branco....




Eu coloquei o meu sistema chave de início e o index nas primeiras páginas:


Aqui está o meu future log - minha "agenda do futuro", e aqui eu coloco eventos que aconteceram no futuro e eu ainda não planejei o dia.


Aqui eu fiz mais meses pra planejamento futuro e uma folha com as minhas metas pro ano de 2017.


Essa página dupla eu coloquei alguns filmes e livros que eu quero assistir e ler em conjunto com uma lista de desejos (pra me ajudar à me focar naquilo que quero de verdade) e um espaço pra seguir à quantas anda as minhas social media.


Aqui eu coloquei o mês completo de março pra me manter alerta sobre o que vai acontecer esse mês e não marcar compromissos no mesmo dia e hora! E também monitoro a quantidade de água que estou tomando, se estou fazendo exercício físico, se estou lendo, e que parte do cronograma capilar que eu fiz por último -tudo isso nessas barrilhas na lateral direita.


Por último aqui está o planejamento desta semana -que agora já tá bem mais preenchido, e me ajuda a ver tudo que vai acontecer essa semana e não deixar nada importante pra depois!


Eu "apaguei" alguns conteúdos pois são bastante pessoais, mas acho que deu pra entender a ideia de como se organizar, né?

Eu tenho uma pasta do pinterest pra me ajudar a me inspirar aqui.

Espero te ajudado caso você esteja pensando em como se tornar mais produtiva(o).

Até a próxima e...tchau!

4 comentários:

  1. Que lindeza toda sua organização e capricho, as fontes ficaram lindas, como se tivessem sido impressas. Parabéns <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu aprendi e fiquei contente com o resultado, como adoro fazer uma coisa manual.. foi ótimo!
      HEhehe
      Bjoss Nay

      Excluir
  2. Você é muito caprichosa, menina. Achei o máximo a fonte que você usou, e o modo de organizar tudo. Todo ano eu tenho um caderno para me organizar, mas é só um caderno comum com pautas, nada organizado e bonito assim. Qdo chega o meio do ano já ta todo descaralhado e faltando metade das folhas. Huahuahauahu
    Esse ano to tentando deixar mais bonitinho assim.
    Adorei as idéias.
    Beijãozão.

    www.esquisistranha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de fazer coisas à mão, e esse foi um projeto pra caprichar e me motiva a usar de fato todos os dias...
      Se não eu largo e já era!
      Hahahaa
      Bjosss

      Excluir