segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Projeto Faces - Romantic Goth


Olá pessoas!

Finalmente eu descansei e o que parecia mágica, na verdade era a minha mente voltando a trabalhar.

E assim a minha criatividade me retomou o ânimo de desenvolver material pro blog. Ou seja, eu comecei a desenvolver um projeto em algumas fases. Com isso desenvolverei a minha interpretação das mais diferentes faces que a subcultura gótica desenvolveu ao longo dos mais de 40 anos desde o seu nascimento.

Óbvio que a minha pintura teve algumas referência maravilhosas de pesquisa e eu sugiro fortemente você ver esse material, simplesmente pelo maravilhoso material que essas pessoas desenvolveram:

-Goth (Stereo) Types
-40 Years of Goth Style
-Gothic Girls Style of the 90's

Bem assim sendo eu abro meu projeto com o "estilo" romântico. E como inspiração pra pensar na estética eu me lembrei do filme "O Corvo", não que ele seja um romance romântico, mas ideia de voltar do mundo dos mortos para vingar a sua amada é muito romântico ao meu ver...






Na maquiagem a pele não recebe nenhuma marcação de contorno, apenas os olhos recebem um formato mais geral de gatinho com as cores preto e branco, acompanhados de boca vinho.

O cabelo liso e solto compõem o restante da beleza.


Na vestimenta renda e mangas de sino são ícones bastante recorrentes, juntamente com várias gargantilhas em camadas ou uma única larga gargantilha bem intrincada.




Bem, é isso. Espero muito que gostem, pois temos mais partes por vir...
Beijos e até a próxima!

12 comentários:

  1. Que lindas fotos, amei essa maquiagem *-*

    blogmylittlecandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem simples, só demora a esfumar mesmo.
      E se você for fazer só se lembre que cílios postiços aqui fazem diferença!
      BJosss Jessie

      Excluir
  2. Ai mulher, vc é muito linda *------* já quero ver as outras faces!
    bjoo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhmmm já estão em andamento
      Definitivamente eu quero fazer todas as propostas que eu imaginei.
      Já está tudo planejado...
      Estou fazendo aos poucos porque quero das uma caprichada.
      BJoss Nay

      Excluir
  3. Que maravilhosa!! *-*
    Amei o ensaio, Ale, penso q seu estilo muito se deve à esta subcultura, parece muito com vc. :)
    Também considero romântica a estória do filme "O corvo", pra mim é linda a motivação dele!
    Gostei muito do projeto e já estou curiosa pelos demais posts.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o meu estilo vem bastante da subcultura, em especial à essa parcela romântica, por isso nas próximas faces eu vou me aventurando por caminhos antes não trilhados!
      heheh , eu sei muito dramática, mas eu sou assim de vez em quando...
      BJoss Isa!

      Excluir
  4. Ah, cada fotinho nova sua é como um bálsamo para os meus olhinhos... *-*
    Preciso dizer que as fotos ficaram lindas? Super ansiosa pra ver as outras faces! Ctz que serão tão admiráveis quanto.

    Beijão, Diva.♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então digamos que está desafiador, mas eu vou até o fim agora!
      Hahahahaah
      Acho muito saudável eu me desafiar um pouco mais a cada dia...
      Estou vendo como fazer mais e mais a cada dia
      BJoss Jeh

      Excluir
  5. Ensina essa maquiagem POR FAVOR! :o que linda!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É simples só exige paciência pra esfumar...
      Mas assim que eu vejo sim de ensinar. Saudades dos seus posts!
      Bjos Ariela

      Excluir
  6. Eu estou amando todas as faces cada uma com sua particularidade simplesmente maravilhosa.beijao sua linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei muito de fazer todo esse projeto, precisou muito da minha criatividade dentro daquilo que eu já tinha, e daquilo que eu queria transmitir.
      BJoss e obrigada por vir aqui :)

      Excluir