terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Como não levar a casa na viagem

Normalmente em fim de ano a gente se programa pra viajar, seja um hotel, ou até mesmo na casa de um parente que só temos a oportunidade de visitar nas festividades de fim de ano. E toda vez, montar a mala fica a dúvida do que você quer levar versus aquilo que de fato cabe na mala.

Eu gosto de me organizar, e ter basicamente de tudo que eu uso diariamente, ou então a minha pele e cabelo voltam um caco depois da viagem...Então sim, eu tenho que levar basicamente tudo que uso no dia -a-dia e são várias coisas. A única solução plausível é separar em categorias e me utilizar ao máximo das miniaturas.


Eu sempre levo uma bolsa que eu uso pra sair, e nela eu armazeno aquilo que possivelmente eu vou retocar durante o dia, então a rotação aqui é bem maior, mas : balm; espelho; e molinha de cabelo - moram sempre nessa necessaire pequenininha.


Depois na mala eu separo uma necessaire que vai de fato a minha maquiagem.

Como estamos no verão, eu tendo a usar menos maquiagem no rosto todo - tipo base e pó. Isso me ajuda a ser um pouco mais enxuta mas ainda assim eu separo algumas coisas que dão efeito tipo o meu batom preto metálico da Vult e delineador em caneta da Toque de Natureza.

Para fazer a pele apenas o corretivo da Natura, o iluminador cremoso da MAC, e um blush rosado meio terroso da Contém 1g. A sobrancelha pra mim dá muita diferença então eu sempre levo a minha dupla inseparável; duo de sobranceçha da Contém 1g e gel de sobrancelha da Quem Disse Berenice.

Como finalização eu levo algumas sombras mais escuras pra fazer um olho mais smokey, o primer de sombras e dois batons: um mais claro e um bem escuro pra causar. Como eu disse antes, o batom Dark Rock da Vult é o meu escuro e o mais claro é o Camila da Bruna Tavares.

Agora aqui é tem o trucão da vida.

Essa necessaire parece pequena, mas carrega tudo que eu preciso pra hora do banho.

E olha não é pouca coisa não.

Tudo está em embalagem de viagem e eu comprei na Daiso. Acredite, isso salva a vida! Bom ao menos a sua mala agradece...



Ok, vocês estão comigo pra uma descrição absurda? 
Em sentido de leitura de cima para baixo, da esquerda para a direita.

-sabonete de corpo (Pamolive)
-sabonete de rosto (Ávene)
-miniatura do meu perfume (Lady Milion)
-miniatura do creme de corpo (Victoria's Secret Pure Seduction)
-escova de dentes de viagem
-mini pasta de dentes
-amostra grátis protetor solar de rosto FPS25 (Eucerin)
-elástico de cabelo
-desodorante compacto (Rexona powder)
-pente de cabelo
-lâmina (Venus)
-potinho com creme de cabelo (preciso trocar e colocar o Yamasterol amarelo!)
-miniatura shampoo (Johnsons baby)
-miniatura condicionador (preciso trocar -  não uso mais coisas com petróleo no me cabelo)
-miniatura frasquinho líquido da lente de contato
-case da lente de contato (Daiso)
-extras: algodão, hastes flexíveis e mini lixa de unha

UFA!

Lista gigante, e nem toma espaço de mais. Sério eu não preciso de mais nada, então eu viajo tranquilinha. Essa necessaire eu desenvolvi durante anos de idas e vindas durante a minha graduação, e posso dizer que morar no seu carro não é legal , mas foi uma fase engraçado - no mínimo de se dizer....

Espero que te ajude a montar a sua própria mala sem senti falta de nada, mas também sem precisar de muitas malas gigantes, que no fim só atrapalham.

Bjos e boas festas!

4 comentários:

  1. Adorei, Ale!
    Também adoro miniaturas e potinhos de viagem, eles salvam na hora de colocar tudo q precisamos levar.
    A dica da mini necessarie pra retocar no dia é ótima, vou adotar e não mais ficar levando necessarie grande com coisas desnecessárias.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa,
      pois é levar o mínimo ajuda mesmo. Vejo que cada vez mais eu gosto de ser eficiente, e por isso a redução do que levar sempre comigo. Esqueci apenas de comentar que eu levo colírio tbm pq eu uso lente de contato.
      Se der certo depois me fala o que tem na sua necessaire de todo dia.
      Bjosss linda

      Excluir
  2. E eu que não tenho essas miniaturas, haha sempre levo as coisas grandes, e às vezes uso uma marca qualquer de produtos mesmo não podendo usar porque tenho alergia hahaha mas está bom, muito legal seu post :)

    blogmylittlecandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu comprei os vasilhos na Daiso- já que eles são flexíveis e da minha preferência, mas já vi alguns rígidos -mas também pequenos- na Droga Raia também... Então você pode encher com os produtos que não te dão alergia.
      Fica a dia ajuda muito mesmo!
      Se a dica lhe ajudou fico muito feliz :)
      Bjoss Jessie

      Excluir