terça-feira, 22 de novembro de 2016

"Você é tão Estilosa..."

Devo admitir que já recebi muito esse elogio até de pessoas desconhecidas.

E isso me faz pensar: ou a pessoa acha estranho eu andar toda de preto fora das expectativas de uma mulher acessível para se tornar uma mãe (afinal de contas, esse é o "único papel da mulher na sociedade" #facepalm); ou há um desejo no próprio questionador em comunicar seus sentimentos mais verdadeiros.

Em conjunto à essa situação eu recentemente assisti esse vídeo que ajuda a pensar como o seu estilo verdadeiro pode aparecer:



Jenny é sueca e dona de um estilo fora dos padrões apresentados incansavelmente nas propagandas, e isso é sensacional! Porque o estilo dela não se conforma dentro de um rótulo já que ela mesma diz já ter passado por várias fases, pois assim ela pode experimentar e ir aos pouco consolidando para si mesma o que a representava.

Se você não quer ver o vídeo, ou não intende muito inglês eu vou passar os passos dela aqui em português (por favor , não me matem pela tradução livre - gracias):

1.Quando você se sente mais confortável? (com relação à roupas, maquiagem....)
2.O que você usaria se fosse mais corajosa(o)?
3.Como o seu guarda-roupa se mostra à você?
4.Você usa a peça porque está na moda?
5.Se você não conseguir se achar d primeira...continue tentando. ("continue à nadar..."♪)

Ou seja, achar o seu estio é uma tarefa única e exclusiva sua, por mais que você receba ajuda, quem sabe o que quer e o que gosta, é você!


Por isso eu estou em uma missão de como eu vou mostrar o meu estilo, mas pra isso eu gostaria de saber quais são as dúvidas vocês tem sobre o meu estilo e como eu montei.

O que VOCÊ gostaria de saber que te ajudaria nesta jornada?

6 comentários:

  1. Eu queria saber costurar. Acho que se eu costurasse, poderia criar peças do jeito que eu gosto sem gastar muito dinheiro, fazer nas minhas medidas e de maneira bem confortável.

    Eu gosto do meu estilo e usaria muito mais coisas do que uso, tenho coragem e não tenho dinheiro :(

    É um tema muito interessante mesmo, teu estilo é lindo e eu gosto muito de como tu se veste! Beijos!

    www.vultuspersefone.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa!
      também estou em um processo querendo aprender algumas coisas, meu único problema é encerrar a faculdade, já que é a minha prioridade.
      Vou elaborar o tema, e ver como exibi-lo de uma forma bacana.
      BJoss...

      Excluir
  2. Cada foto nova que você posta eu morro *-*
    Gostei muito de refletir sobre isso, Ale. Por exemplo, acho lindo corset, mas pra mim é uma peça totalmente nova e eu me atrapalho um pouco! Com certeza se encaixa na pergunta "o que eu usaria se fosse mais corajosa".
    Adorei o vídeo (:

    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho um amor por corset, mas acho meio impraticável no dia-a-dia porque demora muiiito pra colocar direito. E ficar toda rígida as vezes não dá né?
      Coragem eu até tenho , meu problema seria passar a preguiça ahahahaha
      BJoss Jeh linda diva do meu coração

      Excluir
  3. Já recebi muitos comentários como o do título mas nunca fiz nada de extravagante para ter um estilo. Sempre usei camisetas de bandas e uni á acessórios xD
    Tô fuçando o canal da Jenny!
    Adorei o post!
    Sorteio Coleção percy Jackson e os Olimpianos | A Bela, não a Fera Youtube | Converse comigo no Twitter!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O canal dela é bem centrado/focado... muito bom.
      Ser ligeiramente diferente sempre atrai a atenção dos outros, né?
      Obrigada por vir aqui.
      Bjoss Isa!

      Excluir