quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Tutorial: Relógio Laranja

Olá,
o tutorial que eu preparei pra hoje é bem simples, mas tem um efeito bem legal pra ser usado especialmente neste período mais "Halloween", São poucos passos pra um efeito bem interessante.


A referência estética é bastante óbvia não?
Mas para não deixar dúvidas, eu me inspirei no look do estudante Alex DeLarge o protagonista de "Laranja Mecânica" do diretor Stanley Kubrick.

Quando eu vi esses cílios de teia, achei muito lindo - depois eu falo mais sobre ele,  e não tinha gostado muito de usar da forma como veio, então eu subverti o modo tradicional e adorei!

Vamos ao tutorial:

1- Passe o lápis marrom macio como um delineador de gatinho no canto externo do olho. Depois esfume até ficar bem difuso em formato arredondado na porção mais externa dos olhos.

2- Passe sombra clara na pálpebra móvel e sombra acinzentada nas bordas de onde o lápis chegou.

3- Passe sombra preta no canto mais externo e rente aos cílios inferiores.

4- Delineador líquido no contorno dos olhos e lápis preto na linha d'água

5- Os cílios de teia de aranha, os dois pares no mesmo olho.

E aí eu quis ousar na cor dos lábios e coloquei um azul, mas qualquer cor é possível aqui, já que as cores são bem neutras. Mas aí vai a minha consideração, se eu vou usar um look com um elemento tão gráfico, fazer uma boca nude é muito sem graça... Hahaha...

A não ser que você queira fazer elementos gráficos em preto também, enfim se quiser uma referência me pergunta que eu te passo.

O resultado final:


Esse cílio é de papel e eu comprei na Daiso, não é muito fácil usar várias vezes, mas dá bastante efeito e foi R$7,99. Achei que valeu a pena.

Espero que tenham gostado.
Até a próxima!

8 comentários:

  1. Ameeei! Já vi um tutoria n blog Vale da Escuridão ensinando a fazer cílio de papel, vou adaptar e fazer um em teia de aranha, o efeito é muito lindo *o*
    Bjo moça bonita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, nunca vi esse post dos cílios de papel... achei interessante.
      Fico feliz que tenha gostado do resultado final deste tutorial!
      Bjosss Nay

      Excluir
  2. Ficou muito lindo, Ale!
    Agora me deu vontade de ter um cílio postiço assim, que poder! :O
    Beijão!

    www.vultuspersefone.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito legal esse cílio, mas é tenso porque não é muito reutilizável por ser mais frágil.
      Mas o efeito é bem interessante, eu achei.. hehe
      Bjoss Rafa

      Excluir
  3. Ai que lindo amei esse cilio mesmo que seja apenas por um vez.bjsssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos não é caro.
      E até porque usar ele diariamente, não faria o meu estilo...
      BJosss

      Excluir
  4. EU PRECISO DESSES CÍLIOS!!! *-*
    Amei! E achei super legal o jeito que você usou também colocando os dois no mesmo olho. Incrível!
    Adorei o tutorial!
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei que ficou estranho separado nos dois olhos pra se honesta, hahhaha.
      Fica caro por só ser possível usar umas 2 vezes.
      Mas o efeito é bem divertido!
      Bjoss Mone

      Excluir