terça-feira, 19 de julho de 2016

Livros favoritos

Recentemente eu me peguei arrumando meus livros e fiquei por uns minutos admirando a minha pseudo-biblioteca e pensando em quais eram minhas peças favoritas...


Ah, que capa toda enfrufrusada que eu fiz, não é mesmo? Estava muito empolgada com cada uma das belezinhas dessa pilha. 
Eu sou grande amante da literatura de ficção pois são elas que me entretêm com maior eficiência, e nas férias eu adoro ler livros que me divertem (e não que são um fardo pra terminar-hehe).


"Drácula" Bram Stoker
"O Mundo de Sofia" Jostein Garrder
"Hellraiser" Clive Barker
"O Demonologista" Andrew Pyper
"Os Sete" e "Sétimo" André Vianco
"O Fantasma da Ópera" Gaston Leroux

Cada uma dessas leituras me confortaram em momentos distintos, e como eu disse, pra mim leitura de um mundo friccional é muito mas divertido do que outros meios de distração mental, pois eu não gosto de perder o controle sobre o meu corpo e mente. Ou seja, eu não bebo álcool, nunca fiquei bêbada e nunca fumei nada, isso tudo por pura opção. Porém isso não significa que eu não goste de exercitar da minha imaginação.
É que eu prefiro gasta-la com um filme, livro ou desenhos...

Pra algumas pessoas eu posso ser chata, mas tudo bem eu achei um cara tão chato quanto eu!
Hahaha, e por sinal a grande maioria desses livros que eu mostrei, eu ganhei do meu noivo.

E o último livro que eu estou lendo, na verdade é um clássico da infância de muitos...

A única coisa que eu tenho a dizer sobre é: "Esse livro é exatamente igual ao filme".
Coisa que eu nãoo vi nem no Hellraiser, onde o escritor e diretor eram a mesma pessoa! 

Ai, enfim, esses são os meu amores, você tem algum livro de ficção que ama? 
Compartilha comigo.. quero arranjar mais novos amores.

6 comentários:

  1. Quantos livros legais, Alê <3
    Li todos, menos o Hellraiser e o Demonologista, e da sua lista o meu preferido é o Dracula de Bram Stoker <3
    Beijão, linda!


    www.vultuspersefone.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah o Drácula é um amor pela história.. gostaria de comprar uma versão de capa dura, mas nunca achei uma bem legal, como a Darkside tá super investindo, quem sabe eles não lançam um versão top!?

      E se você tá afim de uma leitura dinâmica e boa de entreter... leia o Hellraiser e o Demonologista! Não vai rolar o arrependimento.

      Bjosss Rafa

      Excluir
  2. Alê, não sei se você já leu, mas indico demais "Frankenstein". Ele é como Drácula: você entende o porquê de ser um clássico tão aclamado quando lê.
    Outra coisa que "Frankenstein" e "Drácula" têm em comum é que a DarkSide vai lançar os dois este ano e a ansiedade tá grande pra ver o primor que com que sairão essas edições! <3
    Beijão e até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa só de ler aqui meu coração já palpitou.. sério, fiquei muito feliz com essa notícia!
      Vou acabar os Goonies e aguardar essas lindezas lançarem.
      Vou colocar o Frank na lista viu!?
      Obrigada
      Bjoss Thays

      Excluir
  3. Eu também adoro os livros de ficção. São os que me entretêm com mais eficiência +1 ^^
    Desses da lista eu já li Drácula - e também é um dos favoritos -, Hellraiser e comecei o O Mundo de Sofia - mas não consegui terminar, talvez por não ter lido na época certa. Ainda quero tentar novamente -. Os outros estão na lista também. Inclusive, O Demonologista já está na minha estante. Só que estou com uma fila de leitura enorme, então nem sei quando vou lê-lo ainda... rs
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li O Mundo de Sofia com 15 anos, faz tempo e só me lembro que o fim era uma loucura... ahahaha
      Mas eu tenho poucos livros na sequência e estou lendo atualmente "O Labirinto", o tenso é ver esses black friday e desejar vários livros :)
      Recomendo for o Demonologista....
      Bjosss

      Excluir