terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Dicas de maquiagem

Olá pessoas,
Hoje eu vejo trazer algumas dicas de como fazer com que as suas maquiagens fiquem bonitas ao estilo dessas bem elaboradas que você vê as divas fazendo por aí. Mas eu já vou adiantando que nenhuma boa maquiagem sai com o mínimo de treino e conhecimento do seu próprio rosto, ok ? Ok.

#1: Côncavo
Ok, já tentaram te explicar mil vezes como se faz o bendito, mas na hora você nunca sai satisfeita com o resultado.
Antes de qualquer sombra passe com um pincél fofinho sua sombra de transição, ou seja uma sombra mais acinzentada se você for mais braquela (sugestão: Cinzele -Quem Disse Berenice? ), ou um marrom claro se você for mais morena (sugestão: Marrone - Que Disse Berenice?).
Depois, com um marrom mais profundo desenhe uma meia lua mais pra dentro do desenho anterior, pode ser usado o mesmo pincel do passo anterior.



Por último você poder "recortar" o espaço da pálpebra móvel com o lápis, sendo assim você determina até onde quer que chegue o tamanho do seu globo ocular -quanto mais alto o desenho maior seu olho aparenta, e vice e versa.
Depois na pálpebra você joga a cor que quiser....

#2: Transições esfumadas
Parece um bicho de sete cabeças, mas só exige paciência eu um pincel fofinho pra esfumar (sugestão de pincel bacana pra esfumar: Kit Intense- O Boticário).
Primeiro você aplica em um tamanho reduzido o local que você deseja a cor mais forte e deixa em branco as bordas pra onde o esfumado vai "crescer", e pra aplicar qualquer sombra com bastante intensidade eu uso cotonete ou pinc´l de esponjinha, pois eles depositam mais cor de uma vez só.



Depois com o pincel fofinho as bordas da cor aplicada pode ser esfumada com movimentos circulares ou de vai e vem- mas lembre-se sempre de pegar no cabo mais distante das cerdas para menos pressão e espalhar melhor.

#3: Sobrancelha
Quando a gente começa a se maquiar nunca dá o devido valor às sobrancelhas, mas elas são responsáveis também a dar acabamento e moldura à todo o trabalho que te deu fazer aquele esfumadão lindo.



Como fazê-las, mais grossa ou mais fina vai do seu gosto mas tente "carregar" na intensidade delas tanto quanto dos olhos, costuma ser a opção mais harmônica. Mas se você arrasa com sobrancelhas bem marcadas e um delineado simples.. "go for it".
Ah! E se você usa óculos também é legal ir de acordo. Por exemplo óculos de armação acrílica preta vai em de sobrancelhas fortes, uma armação bem fininha e delicada vai bem com sobrancelhas mais sutis.

Espero ter dado alguma ajuda!


Bjos e não se esqueça: Seja feliz, seja você!

8 comentários:

  1. Moça linda dos olhos mais lindos ainda.
    Amei essa make, tem o que falar? Não tem!

    www.memoriasdeumaguerreira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Flavi, muito obrigada...
      Espero ter ajudado também .
      Bjoss

      Excluir
  2. As dicas foram ótimas e super válidas! Adorei! ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Mone, obrigada, espero que tenham sido úteis.
      Bjoss e até a próxima :)

      Excluir