segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Tutorial: (in)Fortúnios da Vida



Hoje eu venho uma maquiagem bem simples, mas de uma técnica muito boa pra ajudar à quem quer fazer um cut-crease. Devo admitir que minha técnica ainda não está 100% apurada mas mesmo assim o efeito final ficou bom! Hehe, ao menos eu gostei...

Vamos lá?

1. Marque o côncavo com delineador pastoso. Caso você possua olhos pequenos, essa é a hora da trapaça, desenhe acima da linha natural dos seus olhos e faça-os aparecer maior.

2. Esfume uma sombra cinza por cima da linha crida anteriormente.

3. Com um pincel de precisão marque o côncavo (por cima do delineador passado anteriormente) para dar mais profundidade além de ajudar a esfumar a linha criada anteriormente.

4. Com um lápis branco desenhe o contorno e preencha toda a pálpebra que ficou abaixo da linha do cut-crease. Esfume o lápis com o dedo ou cotonete.

5. Aplique uma sombra clara por cima do lápis branco. (Aqui o tom pode variar, mas escolha um tom claro para dar contraste.)

6. Aplique uma sombra escura esfumando o canto escuro e a linha dos cílios inferiores. Neste Caso eu escolhi uma sombra bosgonha, meio roxa para quebrar do look totalmente neutro.

7. Take your time.... Faça o delineador com calma, engrossando mais para o fim e uma ponta na porção mais interior. Ou faça do jeito que mais lhe agrada e combina com o seu olho.

8. Finalize com máscara de cílios (e se quiser adicionar cílios postiços, fique à vontade)

E é isso! Todos os produtos usados estão n foto seguinte:

O resultado final é bem flexível, pode ser com basicamente qualquer cor de batom (roxo, vermelho, vinho...). Eu escolhi roxo mais aberto.


Essa maquiagem é bastante flexível, serve para casamentos, formaturas, festas de fim de ano... Simplicidade sem ser simplório.
Espero que vocês gostem, usem e aproveitem muito o fim do ano.

10 comentários:

  1. Amo esse formato de make, principalmente nessas cores mais sóbrias, dá pra ousar bastante no batom huehuehue :D gostei do tutorial!!
    bjo lindona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu ainda preciso melhorar um pouco mais a minha técnica... Mas só ando tendo tempo agora nas férias.... vamos ver se eu melhoro, eheheheh
      Bjosss

      Excluir
  2. Que lindo! Sempre olho tutoriais de make nos blogs e nunca tento fazer kkk mas esse deu vontade ehue Vou aproveitar minhas férias pra tentar.
    Beijos!

    http://espelho-de-prata.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh fico extremamente feliz em saber isso !
      Hehehe, acho que tutoriais em foto são mais explicativos do que em outros formatos.... espero que você goste do resultado, e se quiser me mostrar como ficou, eu adoraria ver!
      BJoss Andressa

      Excluir
  3. Esse formato de make é ótimo por ser flexível tanto com cores, quanto tamanho. E usando cores neutras realmente dá pra colocar qualquer tom de batom. Ótima dica.
    Beijão.

    http://www.creepybeauty.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é eu andei aperfeiçoando a técnica um pouco mais.. Descobri que pra ficar perfeitinho exige mais paciência de mim, hahaha
      E deixar tudo mais suave pra usar uma cor de batom reflete as minhas escolhas por cores mais ousadas nos lábios....
      BJos Suelen

      Excluir
  4. Nossa, que linda ficou a make! Amei! ^^
    Dá, inclusive, pra brincar com ela fazendo com várias outras cores.
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, as cores que eu optei por usar são bastante neutras, porque assim dá pra usar qualquer cor de batom... do nude ao preto.
      Fico muito feliz que você tenha gostado.
      BJos Mone

      Excluir
  5. Vc nao cansa de ser linda não? =(

    www.memoriasdeumaguerreira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada.
      Eu me sinto confiante quando pinto a minha cara!
      ahahah
      Bjoss Flavi

      Excluir