sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Meus piercings



Olá!
hoje eu vou dividir com vocês as minhas experiências que tive com os meus piercings. Vou passar por ordem cronológica de feitura, e dar um breve panorama sobre como foi pra fazer, o processo de cura e a foto ilustra como eles estão atualmente.

1º Lóbulo

Eu possuo dois furos em cada lóbulo,
O mais próximo ao meu rosto foi o primeiro (óbvio) e eu tinha menos de um ano - e segundo estórias -  eu fui segurada pelo meu pai e chorei muito, mas sarou rapidinho.
O segundo, eu fiz com 20 anos e foi feito com arminha em uma farmácia. Não é o método mais recomendado, mas se você for fazer alguma perfuração com esse método - que seja o lóbulo.
A dor é mínima, depois de feito só parece que tem um coraçãozinho na sua orelha, mas não dói.


2º Helix

Esse foi o meu "primeiro" piercing "de verdade", e eu quis uma joia que parecesse uma orelhinha de elfo, já que de fato minha orelha sempre aparece no meio do cabelo .
Eu fui no Glaucio Tattoo fazer - assim como todos os meus seguintes - e o método usado lá é sempre com a agulha, e pra fazer não doeu nada. Porém o processo pra curar foi chatinho. Minha orelha inchou muito (mas de propósito eles colocam uma joia com uma barra bem maior do que essa vista na foto, que eu troquei depois), e pra dormir eu apoiava o rosto na mão e era só não enroscar o piercing em nada que tava tudo certo. Depois de cerca de uma semana o piercing já não estava tão sensível ao toque e o processo fica mais tranquilo.

3ºNariz

Um piercing que eu queria fazer desde muito nova, mas só fui realizar -tipo, uma década - e , por mais que não seja muito recomendado eu furei com a joia que uso até hoje. O furo em si foi muito tranquilo, mas como eu escolhi de cara ficar com a argola me deu mais trabalho pra curar pois ele "andou", e quando desceu deixou o rasgo em cima, por isso me deu mais trabalho mas eu consegui cuidar direito e não deixou nenhuma marca. E até hoje nunca troquei e nem penso em trocar.


4ºTragus

Esse é um fofinho, e foi bem tipo o helix, deu vontade, eu estava na Galeria do Rock, fui e fiz.
E como todos os meus piercings de orelha inchou muito -tipo, meu tragus virou um dedinhos de tão gordinho- deu um trabalhinho pra curar devido esse inchaço, e era chato toda vez enganchava em alguma coisa... Mas eu fui persistente e foi, parou de doer, mas pra desinchar demorou muito.
Troquei recentemente por uma bolinha maior e adorei.

5º Língua

Essa foi a minha última aquisição, e não.. não dói fazer e sara muito rápido. Ok a primeira refeição que fiz depois de perfurar foi tenso (recomendo purê ou sopa ou algo do tipo, porque eu comi arroz, brócolis e carne, Foi difícil).
Mas parou de doer para comer depois de uns 3 dias e eu fui me acostumando a ter esse objeto novo na língua.
Foi dos mais fáceis no quesito cuidados, e atualmente eu uso uma bolinha maior na parte de cima por gosto mesmo.


Bem, é isso... Se você tem alguma dúvida mais específica sobre algum pode deixar nos comentários.

E se você está pensando que vai doer fazer, é porque não está pronto(a) pra fazê-lo. E as alterações corpóreas só são permitidas após os 18 anos, respeite a data, pois você se dará tempo para pensar e ter certeza de que você realmente quer essa alteração.
Beijos e até a próxima...

14 comentários:

  1. Sua linda! O meu primeiro também foi o Helix.
    Adorei vc ter falado dos seus piercings.
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz tempo que eu estava tentando organizar esse post,e só agora nas férias é que eu consegui realizar.
      Piercings e tatuagens são muito bons, mas eu sinto que sempre preciso focar e ver se é isso mesmo que eu quero, odiaria tomar uma decisão impulsiva....
      Bjoss May

      Excluir
  2. Adorei a foto dos niples Huehueheueheuheue. Meu piercing do nariz, furei com a pistolinha e, não tive problemas. Só eh o susto do barulho msm xD. O do septo eu lacrimejei litros, até fiquei desidratada! HAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAH
    Mas,piercings são viciantes, assim como tatuagens... Logo menos furo meu vertical labret *-*
    Te amo mamain sz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehe, não dava né? Essa dupla é muito polêmica ahahaha...
      Nossa que coragem fazer com pistola.. pode dar muitas complicações, mas fico feliz que não tenha dado nada pra vc! Deu sorte viu!? Na próxima a gente vai na galeria pra eu cuidar direito de vc :)
      BJoss Kit

      Excluir
  3. Amo piercing, mas sempre inflama em todos os lugares que tentei e só fica a marquinha pra deixar saudade =(
    Por mais cuidado que eu tenha...Você podia fazer um post sobre os cuidados, produtos que vc usa ou um update nesse mesmo post. Falou, valeu, obrigada!

    www.folhaderosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você sempre faz com agulha vazada, ou faz na arminha? Isso pode fazer toda a diferença!
      Mas eu anotei a sua indicação e vou fazer... vejamos quando sai!
      Hehe
      Bjoss Carol

      Excluir
  4. Sou doida para colocar vários na orelha. Mas dizem que temos de cuidar com pontos de acupuntura e tal...Vc sentiu alguma coisa assim?
    Eu quero muito um pontudo na ponta de orelha e um no tragus. Já no mamilo eu admiro tua coragem, mas fico nisso hehehe
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha os meus piercings de orelha foram muito tranquilos, nem pós a cicatrização me deram dor de cabeça. Eu não acredito que minha orelha seja muito sensível , já o meu pé eu não faria nada (acho que meus pontos mais sensiveis do corpo estão refletidos no pé...)
      Não me deram muito trabalho os piercings da orelha, a não ser o inchaço que tive, mas foi aos poucos voltando ao normal.
      O mais exótico eu comentei que fiz apenas por que tenho amigas que são curiosas sobre o assunto e eu tiro dúvidas numa boa, mas são realmente uma questão forte de gosto.
      Bjoss Vivien....

      Excluir
  5. Caramba Ale, nunca tinha reparado que tu tinha tantos piercings, hahaha :D Os que mais gostei foram o do tragus e do nariz, esse ultimo inclusive já tive, mas foi uma experiência bem ruim que acaba com qualquer vontade de ter piercings hoje em dia. Se eu fosse colocar, colocaria um medusa que acho bonitinho, mas não sei se vou concretizar essa vontade. rs
    Beijão
    Chanel Fake Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaa nem acho que são tantos assim, ahahah... mas ainda sim é bem mais fácil, barato e rápido do que a tatuagem :)
      O nariz me deu um trabalhinho curar, mas eu sou muito teimosa e eu queria a muito tempo tal piercing cuidei muito e de pois de 1 mês já não me dava trabalho algum.
      Quanto ao medusa/philtrum , eu também já pensei... logo mais eu faço um post comentando como eu tomo minhas decisões para fazer as minhas modificações corporais...
      Bjoss BRU...

      Excluir
  6. A blogueira gótica mais linda que já vi! :D

    www.memoriasdeumaguerreira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh my, muito obrigada pelos adjetivos, ainda que eu não acho que me enquadre muito bem neles.. ahhahaha
      Bjoss Flavi

      Excluir
  7. Adorei o post e os seus piercings! ^^
    Meu primeiro de verdade também foi o da cartilagem na orelha. Isso eu já tinha três no lóbulo. Só que a doida aqui furou na farmácia. E dóis viu.. putz... Aliás, todos da orelha foram em farmácia com aquela maquininha. Não sei o que tinha na minha cabeça.. rs
    Exceto o do tragus, que fiz com um bodypiercer. Mas eu também senti muita dor. O único que não senti dor foi o bridge. Os outros quase me traumatizaram... rs
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, tem que ter muita coragem pra fazer na farmácia em cartilagem... mas pelo visto deu tudo certo, você teve sorte.
      Quanto a dor, foi bem tranquilo, tirando o mamilo por questões óbvias!
      hahahah
      Bjoss Mone

      Excluir