quarta-feira, 11 de novembro de 2015

7 Motivos para usar tudo preto

Esses dias eu fui bastante criticada por um membro da minha família pela minha escolha estilística. Então eu fiquei pensando em quais são as minhas vantagens em usar tudo preto!
obs: Não, não são motivos para a escolha, mas me ajudam a justificar a minha escolha... :)

1º As peças sempre combinam
As peças combinam por que o que você pode pensar em combinar são as texturas, e aí fica muito mais fácil ter liberdade!


2º Lavar roupas, é tudo junto
Você não vai precisar separar roupas que vão manchar umas às outras... E se no caso uma roupa nova for lavada com uma peça velha, é lucro! Pois você já tinge aquela blusinha básica super usada ficando nova de novo...


3º Você vira referência
Mesmo que a pessoas não falem muito com você, sempre vão citar "(...) sabe aquela menina que só usa preto, então ....(...)". Além do famigerado ponto de referência para estranhos do tipo "Tá vendo aquela menina toda de preto, então é naquele corredor."


4º Montar malas é uma tarefa mais fácil
Já que combinar as peças é mais fácil, montar malas para viagens é simplesmente uma tarefe de pegar uma quantidade que você precisa e dentro disso selecionar o que você mais gosta de usar que combine com o clima e atividades que você vai fazer no lugar!


5º Se você é desastrosa, manchas não aparecem tão fácil
Ou seja, dá pra dar migués e não parecer uma criança de cinco anos tomando sorvete na praia deixando uma calda escorrer da mão até o cotovelo. Yeah!


6º Se chover, não rola "wet t-shit contest"
Quando chove e você está à pé (seja para ir do carro até o edifício, ou pegar o ônibus, ou andar mesmo com guarda-chuva, não vai rolar nenhum embaraço pela sua roupa ficar transparente com a água!


7º Ser levado a sério/Parecer sério
Mesmo tendo cara de mais novo (aka sem credibilidade), vestindo todas as peças pretas, você parece mais sério e normalmente é levado mais à sério! Não faz muito sentido, mas funciona pra mim ...



And... that's all folks!

Eu jamais gostaria de fazer ninguém usar aquilo que não se sente confortável, mas tem tanta gente falando mal das minhas escolhas que na verdade eu quis fazer uma brincadeira sobre as minhas escolhas.
Seja quem você quiser, só não seja uma má pessoa para as outras pessoas!
Até a próxima...




6 comentários:

  1. Tem gente que é tão chata e intrometida, né!?
    Pior ainda quando é da família e acha que tem direito de falar o que quiser só porque é parente...
    Certeza que se cada um cuidasse mais da própria vida, não teriam tempo pra ficar falando mal das escolhas alheias. Até porque não é cor ou estilo de roupa que diz o caráter de alguém.
    Enfim, achei divertido o post.
    E concordo com você, seja o que quiser, não não seja uma má pessoa para os outros. ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser julgado é uma das coisas mais fáceis de se acontecer, não é mesmo ?
      Eu já passei da fase de me preocupar com isso. Mas nem por isso quero desrespeitar quem está ao meu redor (especialmente minha família), Por isso mesmo exijo respeito.
      Espero ter causado alguns bons risos!
      Bjoss Mone!

      Excluir
  2. Hahahhaha, adorei os motivos! Mesmo sendo brincadeira, eles são bem fatos mesmo!
    Sobre o motivo 7, é o muitoooo fato! haha! Eu já tenho a cara meio séria, e usando tudo preto as pessoas tendem a me achar 'séria demais', 'antisocial', e tudo o mais. Mas eu sou divertida, poxa vida :(
    Já teve gente que me viu contando piadas e disse "Ah, mas você tá falando isso? Como assim? Não te conhecia..."

    Enfim, gosto bastante do seu blog e do seu estilo. Beijos!

    http://espelho-de-prata.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra vc vê como se julga um livro pela capa, não é mesmo!?
      Mas a gente não liga, porque sabemos olhar mais do que só o envólucro..
      Bjoss Andressa!

      Excluir
  3. Ahahahaha adorei o post!
    Lavar roupa preta toda junta e recuperar as velhinhas - me define!
    Eu acrescentaria poder sentar em qualquer lugar, e não se preocupar em período menstrual. Eu, que tenho um ciclo doido e não sei quando virá, vivo preocupada com manchas no derrierè. Mas calça preta neste ponto resolve.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah fato!
      Acho que entra no sbítem dos desastradas que mancham a roupa facilmente..
      heheheh
      preto é vida!
      Bjoss Vivien

      Excluir