quinta-feira, 27 de agosto de 2015

A saga do batom Preto



Nossa, o mercado segue tendência de moda, faz batom muito escuro... mas preto de verdade que é bom. Nada.

Há sempre uma eufemizada no processo de passar das passarelas de tendências para o mercado de consumo, o que no meu ver é uma perda  gigante.
Isso porque o show de moda é uma exibição de ideias muito fortes de intenções muito bem marcadas, e a atenuação do mercado por muitas vezes perde essa intenção inicial e primordial da estética.
Ou seja, essa diluição para aceitação em larga escala uniformiza e torna quase tudo raso.. pura e simples compra-venda.

Enfim, vim reclamar que esse negócio de achar um batom preto de verdade é difícil, quase impossível no mercado nacional...
Fiz muita investigação e aqui está o resultado final:


Batom Koloss

De pigmentação bastante falha principalmente devido ao acabamento cremoso, atua praticamente como um gloss que pode escurecer outros tons de batom. Mas para ser usado como batom preto é necessário preenchimento com lápis antes da aplicação do batom. Por R$13,00.


Batom L'aQua Plus

Tem melhor pigmentação, mas não fixa ou entrega acabamento mais opaco por ser extremamente cremoso. Tão cremoso que chega a escorregar dos limites desenhados e deixou as costas da bala toda marcada e na terceira usada, quebrou. Este é o meu segundo, e os dois quebraram. Pelo menos foi bem barato R$5,00.


Batom Color Make

A marca que salva as desejosas por um batom carvão, é este. Fixa bem nos lábios, carimba, mas não faz melequeira pelo rosto.  é o meu mais novo amor adquirido pela bagatela de R$ 8,00. ( Na Ladeira Porto Geral - 25 de Março)

Resumido. Demorou, mas eu achei um batom lindo e preto de verdade para chamar de meu. :D
Você já testou algum que amou ? E já correu forte de alguma marca que eu não citei!?

12 comentários:

  1. Desses eu tenho o da Koloss e o da Color Make, tem nem o que dizer, Color make rainha, Koloss nadinha hauhahuahuhau só serve pra fazer degradê com um vermelho, pq pra pintar de preto mesmo, só o da Color Make...
    bjs!

    www.eccentric-beauty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhm... verdade, não tinha pensado nessa possível solução de uso !
      Acho que vou tentar fazer isso
      BJos Nayara

      Excluir
  2. Eu tive a oportunidade de testar o da Koloss e foi tããão decepcionante =\ Até o da Vult foi melhor que ele rs rs Dos nacionais, o Color Make é imbatível mesmo! A qualidade por esse precinho... só amores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é , achei meio transparente demais, só pra cobrir outro batom e escurecer mesmo...
      Color make é PUDER!!!
      Hahaha , me sinto muito com ele ...
      BJos San diva...

      Excluir
  3. Eu costumo usar o da Vult com lápis no contorno da boca e passo um pouco no lábio mesmo, para segurar melhor. Percebi que com isso ele fica bem escuro, mas o da Color Make é sem dúvida o melhor. Pena que não acho ele fácil.
    Tô curiosa para ver o Black Velvet da Max Love.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu usava o da L'áqua assim.. mas não permanece no lábio como um batom bom, sabe?
      Faz a diferença mesmo...
      Enfim, atualmente sou toda amores pelo batom da color make.
      Bjooo Vi

      Excluir
  4. Esse batom da Koloss é uma decepção, cobertura péssima e a durabilidade então, nem se fala. Deixa óbvio que a marca não acredita que tem gente que compra batom preto pra usar mesmo (e não só pra tirar foto ou fazer produção artística). Esse da Color Make é só amor mesmo, não troco mais. Lindo, barato e com boa qualidade <3
    Beijo, Bruna S. ♥
    Chanel Fake Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? Eu amei, e tbm não troco o color make .
      Pena que ele é meio chatinho de achar no mercado...
      Bjoss Bru

      Excluir
  5. Nunca testei nenhum desses porque não consigo achar um batom preto se quer por onde vou. Nem preto de verdade nem esses outros projetos de preto... rs
    Mas enfim, pela sua resenha e de outras pessoas que já vi por aí, esse da color make parece realmente bom! ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem sempre as lojas virtuais, e o esquema pra ir atras dessa belezura é em loja de fantasia (especialmente agora em época de halloween!
      #FicaAdica!
      Bjoss Mone

      Excluir
  6. Eu só testei esse da vult e não sei onde encontrar esse da colorido make aqui no rj . bjssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixi, no Rio eu não conheço nada!
      Hahaha, mas acho válida a mesma dica que dei pra Mone, tenta ver em lugar onde venda fantasias e artigos para festas temáticas...
      Color Make é de cenografia e afins!
      ;)
      Bjosss Sueli

      Excluir