quinta-feira, 16 de julho de 2015

Uma boa descoberta

Como eu faço meu curso de graduação em uma Universidade, tenho o imenso prazer de encontrar pessoas dos mais variados cursos. E recentemente em uma conversa com a minha amiga da artes visuais fui introduzida às belíssimas obras de: Hr Giger.


Ele tem muita precisão quanto à anatomia para conseguir articular tanto e fazer o corpo humano flertar tão bem com as peças metálicas de aspecto futurista/alienígena. 
Resultado, eu estou apaixonada por toda essa estética maravilhosa!



E o Hr não se limitou ao plano bidimensional, a escultura dele também é espetacular! Nossa, fazia um bom tempo que eu não encontrava um artista que me deixava tão animada com sua obra.
Espero que vocês tenham achado tão lindo quanto eu. :)

7 comentários:

  1. O Giger reina absoluto no meu coração, quando o assunto é design.
    Quando assisti Alien pela primeira vez e vi aquele puta monstro absurdo, cujo visual nos dá um misto de medo e curiosidade, foi amor a primeira vista. Em "A Experiência", a meeeeeessssmmaaaa coisa. Quando conheci o designer criador de tudo aquilo, e vi outras ilustrações e esculturas, morri de amores.

    Até hoje eu quero tatuar o Alien em algum lugar (e, se o dinheiro permitir, irei).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, você já pesou onde e como aplicar o desenho do alien em você?
      Fiquei super curiosa...
      Hahahahah
      As ilustrações dele são a minha fraqueza.
      Bjosss San

      Excluir
  2. Obras incríveis! Elas passam um misto de futurismo e antiguidade... futurismo pelo fato de ter uma aparência mecânica e metalizada e antigo pelas imagens imitarem ornamentos místicos, típicos da idade antiga... Além de misturar anatomia de forma bem macabra, que imita a morte, ou seja, seria o "pós-futuro". Desculpa é que adoro artes, daí eu me empolgo kaoskaos Super inovador e nem vou citar a perfeição das formas, cores e a precisão da anatomia... meu respeito por toda a vida. kkk

    Beijos!

    madessy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, concordo muito
      Como eu comentei, a minha amiga que faz artes visuais me mostrou por que seu professor trouxe essas ilustrações como exemplo de bom uso da anatomia, ao mesmo tempo que à distorce.
      Sou péssima com as palavras e prefiro deixar as imagens falarem por mim...
      BJosss Madaha

      Excluir
  3. Incrível a precisão da anatomia e o quanto o artista brinca com os elementos em suas criações!
    Muito bom mesmo!
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo né?
      Só com muito conhecimento dá para brincar assim....
      BJoss Mone

      Excluir
  4. Lindas ilustrações! O traçado das figuras é muito bonito! A escultura tem algo de assustador, mas de sensual tb.
    Bastante interessante!
    Beijos!

    ResponderExcluir