terça-feira, 2 de junho de 2015

Review: Batom Mate Contém 1g

Venho mostrar hoje um batom que gostei bastante, e que diga-se de passagem só notei depois hoje que é a cor pantone do ano! Ou seja, essa cor é bem versátil e elegante, a tal chamada de marsala.

Esse é o batom "Pour la vie" (e ainda bem que vocês não precisam me ouvir falando meu francês macarrônico) da Contém 1g, de alta cobertura e acabamento mate.
Obs: Eu acredito que a marca tenha recebido várias críticas sobre suas atendentes pois -além de ser oferecida mil produtos- fui bem atendida. Lembro de muitas garotas falando sobre um mal atendimento, felizmente sempre dei sorte, também..



























A cor do batom está um pouco alterada graças a luz amarela que eu tenho na minha penteadeira. A cor é mais escura e rosada. Boa para usar no dia-a-dia, mas forte para quem é bem pálida.

Bem e esse batom realmente cumpre o que promete, Tem alta cobertura, longa duração, e não craquela ou resseca a boca. Sendo assim ele se torna uma boa alternativa se você curte o visual de lábios sem brilhos molhados, mas não suporta a sensação de um batom líquido extremamente seco.

Para ter uma boa performance com esse batom o processo de aplicação que eu uso é o seguinte:
1º Faço a pele e passo uma leve camada de base sobre os lábios 
2º Aplico uma fina camada de pó por cima da base
3º Passo o batom direto da bala
4º Retiro o excesso com um papel toalha
5º Aplico uma fina camada para finalizar
6º Beijo o papel até não marca-lo mais

Todo esse processo faz com que meu batom fique basicamente à prova de beijos até. Então, pra mim vale muito à pena.

E eu fui atras desse batom que de barato não tem nada (morreram R$42,00 dilmas neste stick), mas como eu já tinha o Berry Noir e ficava muito bom, resolvi investir....


E com esse batom roxo lindo eu já fiz um tutorial, se você estiver curiosa, siga o link aqui.

Espero que tenham gostado tanto quanto eu estou gostando de usa-los :D
Até a próxima! 

6 comentários:

  1. Acho linda essa cor do ano.
    O batom também é bem bonito. Gostei. ^^
    Ótima resenha!
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Mone,
      muito obrigada por passar aqui...
      Bjosss

      Excluir
  2. A cor é linda embora eu não seja fã de rosados, prefiro os mais roxos e vermelhos, mas é ótima pro dia a dia como vc disse, eu tive uma breve fase de usar batons assim, mais "discretos" haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, essa cor não chega a ser um nude apaga boca, longe disso..
      Marca bem a boca, mas dá bem menos trabalho de passar se comparado com uma cor forte como o vermelho, vinho ou roxo.
      Ehhhh.. quando a preguiça impera e preciso estar apresentável, essa escolha é uma boa saída...
      Bjoss Sana, muito obrigada por ter vindo

      Excluir
  3. Sempre leio maravilhas sobre os batons da Contém! E agora, vendo que dá pra deixá-los até a prova de beijos, fiquei mais interessada!
    Essa cor é lindíssima! Dá um ar de saúde nos lábios, se aplicado com algumas batidinhas.
    Adorei as dicas, Ale! <3
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh Sandila deusa!
      Então o batom fica a prova de bitoquinhas..... amassos intensos, ainda não vi nada que segure o tranco, Hahaaha....
      Mas eu acho que vale o investimento.
      Bjoss Diva

      Excluir