quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Faça você mesma

Quado você sabe o que quer e do que precisa, o mercado repentinamente fica muito mais restritivo do que atrativo.

Em adição à essa situação, nos últimos tempos e desenvolvi uma alergia de contato bem forte com relação aos metais, ou seja, bijuteria é um formador de bolinhas coçantes na minha pele, só estou podendo usar prata e ouro.

É, essa frescura poderia me custar bem caro.. mas, eu sou mais teimosa, e não alérgica à plástico. Sendo assim eu fabriquei a minha própria gargantilha que não me dará alergia!


Eu usei miçangas e vidrilhos pretos na base de uma fita preta de cetim. Tudo dá pra achar facinho em qualquer loja que venda aviamentos e objetos para costura, ainda assim- no fim do post- eu vou dar uma boa dica de lugar para comprar miçangas e afins lá na 25 de março.

A única coisa que você vai ter que ter - que não dá pra comprar, é paciência. Afinal esse é um trabalhinho demorado e delicado, sem contar que esse foi o segundo que eu fiz o primeiro ficou meio feinho, farei outra gargantilha.

Então se você está em busca de algo que seja a sua cara, talvez o caminho não seja a compra ele pronto, mas sim fabrica-lo com suas próprias mãos.  Você já fabricou algo pra você mesma?

#Dica para comprar: Uma caixinha com a combinação e quantidades de miçangas/ canutilhos/ vidrilhos/ outras mil formas que você quiser por R$3,50 ; na Rua Comendador Abdo Schahin,62 (paralela à rua 25 de março).

8 comentários:

  1. This is gorgeous, you are so talented!

    unknownprettylies.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank you so much!
      It's so nice to see someone from outside my country here.

      Do you understand anything from what I write ? You kept me curious.
      Kisses

      Excluir
  2. Já fiz algumas pulseiras alguns anos atrás. Gosto muito de fabricar minhas próprias peças mas por algum motivo acabei deixando esse gosto de lado. Quero muito voltar! Obrigada pela dica, estava um pouco perdida para encontrar boas lojas do tipo lá na 25 de março!

    Abraços.
    http://www.triboalternativa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que loja da 25 as vezes só vende tipo de barril e tudo da mesma peça, Ai fica difícil, mas essa recomendada é bem amigas das artesãs!
      Volte a fazer por si, porque vale muito a pena mesmo.
      Bjosss

      Excluir
  3. É minha primeira vez aqui no seu blog, não conhecia. E já está nos meus favoritos. E sobre o colar... Menina, que lindo! Simplesmente amei! Aqui em casa eu tenho dois, mas ganhei de uma amiga, são lindos mas não tenho habilidade para fazer.

    Beijos!


    madessy.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa, cabei de volar do seu e vi referências lindas!
    E quanto a ter habilidade, isso é um detalhe que se aprende.
    Sério! Como disse esse foi o segundo que fiz e demorei muiito pra finaliza-lo.

    Bjoss e volte sempre

    ResponderExcluir
  5. Ficou muito lindo, Alê. Certamente, combina muito com você. :3 E pra ser a segunda peça que você fez, já tá se garantindo, viu? Ficou muito legal!
    Alergia a metais é complicado... Se você não produzir suas peças, realmente vai sair muito caro comprar.
    Mas continue com o bom trabalho! Você só tende a evoluir e ficar mais satisfeita com as suas composições. ;)
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A chave do sucesso foi não ter pressa, então eu pude fazer o mais complexo possível que pude imaginar.... E, deu nisso!
      Mentira, também porque meu namorado me criticou bastante no primeiro, ai foi..
      challenge accepted! vou te mostrar que vai ficar bonitão o próximo.. hahahaha
      Bjosss

      Excluir