quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Blood Line

Olá,
hoje eu trago um simples, mas eficaz, tutorial de maquiagem para vocês. Pensei com carinho em algo legal e de efeito que pudesse ser produzido com certa facilidade.
Isso porque mesmo que você se considere horrível fazendo delineador, aqui eu te dou um passo-a-passo que te permite arrumar/demaquilar/refazer/arrumar tudo antes de ter um zilhão de sombras esfumadas à perfeição.


Vamos ao tutorial:

1. Delineie a linha inferior dos cílios com um lápis vermelho, e para fixá-lo aplique sombra vermelha por cima.

2. Faça uma linha bem rente aos cílios superiores com lápis preto levemente cremoso e esfume (com os dedos ou cotonete eu sugiro)

3. Auxilie o outro lápis à fixar com uma sombra chumbo e esfume-a além do contorno passado para fazer uma transição gradual até a cor da sua pálpebra natural

4. Passe o delineador rente aos cílios e alongue as porções internas e externa como demostrado na foto

5. Finalize com máscara de cílios apenas nos superiores

E pronto! Os produtos utilizados estão na imagem a seguir e se houver alguma dúvida pode me perguntar nos comentários.


O resultado final ficou assim:

Fácil de fazer e usar, E ai você usaria?

11 comentários:

  1. Primeiramente, tenho que dizer que você é muito linda! Nunca cansarei de repetir. Segundamente, a linha vermelha nos cílios inferiores destaca - e muito - o olhar! A maquiagem está sensacional e ficou ainda mais linda com o batom vermelho arrematando <3
    Que lápis fabuloso é esse?

    Beijões, Ale!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, como é bom te ver aqui - uma simplicidade que faz o dia.
      Então, o lápis vermelho na verdade é de boca! Hehe, mas eu corajosamente usei também nos olhos, é a cor Red da Maybelline, a única coisa que eu me certifico é de apontar antes de usar para tirar qualquer resíduo mais antigo.
      Olha, não é indicado, mas nunca me deu problema ( e eu uso lentes de contato para enxergar! ).

      Beijos Sandila Diva!

      Excluir
    2. Ahh minha diva! Sempre te acompanho <3

      Eu faço exatamente o mesmo. Uso o batom lápis "Vermelho Chic" da Natura, que comprei especificamente para passar nos olhos e na linha d'água. Como ele é matte, fica bem sequinho nos olhos. Pensei que, finalmente, fosse encontrar um lápis vermelho e macio que tivesse sido feito pra essa área rs rs rs

      Muito obrigada por responder, Ale linda *-*
      Beijões

      Excluir
  2. Ficou lindo, gostei do delineado vermelho, vou tentar fazer!
    Seu olho ficou bem destacado!

    www.rockcomluxo.com
    www.youtube.com/natypottersena

    ResponderExcluir
  3. Oi Natália,
    obrigada pelo carinho e tempo de vir aqui comentar. Se você fizer a maquiagem, tirar foto e quiser me mostrar, ficarei super feliz!
    Destaque-se sempre que você quiser...
    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Usar lápis de boca nos olhos é vida! <3 ahsduiashoda :D Lindíssima a maquiagem! Tanto tenho coragem de usar, como já usei. :D Há um tempo fiz um tutorial parecido com esse, mas coloquei glitter na parte vermelha porque eu adooooooooro glitter! ashduias
    Acho tão, tão lindo maquiagem vermelha em olhos claros. Fico babando com o realce que dá. O meu castanho bem escuro não destaca com vermelho e vinhos. :/

    Ah, eu tava até comentando com uma amiga essa questão dos esfumadões e lápis pretos e delineados (preferencialmente com delineador em gel, que eu fico meio desanimada porque as pessoas por aqui geralmente só gostam desse tipo de maquiagem, mas eu gosto de tentar coisas novas, coisas simples também, que não se encaixam como aquelas maquiagens sociais pesadas. As maquiagens criativas pesadas eu adoro, mas as sociais as vezes me dão tédio - apesar de que vez ou outra eu faço elas.
    Enfim, já tô falando demais e minha intenção era só falar que eu adorei a maquiagem. ahsudhoasida ^_^

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mel , você não falou de mais, mas devo admitir que realmente senti você conversando comigo, e eu adorei isso.
      Pois é, quanto a maquiagem social eu fazia elas pra um outro blog, mas isso ão me satisfazia, e toda vez que eu fugia da normalidade, o trabalho não tinha um resultado tão positivo , e por isso eu criei o Estranho.

      E muito obrigada por sempre vir aqui e demonstrar todo esse carinho, sério isso é impagável!

      Excluir
  5. Maquiagem linda. Curti muito **
    ---
    http://cordeiogurte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho Jacilene,
      Andei fuçando por seu blog, tô curtindo o conteúdo.
      Obrigada pela visita, bjosss

      Excluir
  6. Eu simplesmente AMO delineado na linha d'agua vermelho!!!! Eu infelizmente ainda não tinha encontrado um lápis de vergonha pra fazer isso.Você é muito linda, Ale! :*
    beijao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. May, linda é você e sua família,
      Quanto ao lápis, faz o teste com um batom de boca e vê se seu olho não reage negativamente, se for sucesso depois é só alegria!!
      Bjosss

      Excluir