terça-feira, 11 de novembro de 2014

Os últimos lidos

Quando eu fiz um post com dica de vários filmes bacanas para se assistir, surgiu uma indicação para que eu fizesse um post com os livros que li e gostei. Curti a ideia e aqui estamos com a listinha básica de algumas recomendações e uma leve passagem sobre o que eu achei de cada obra.


"Drácula" Bram Stoker 
Essa obra é um clássico e não explica o início da vida de Vlad Tepes - não vou falar mais pra não da spoiler. A estória é narrada por diversos personagens que trocam cartas, escrevem em seus diários, e até recortes de jornais contam todo o caminhar, isso o torna a leitura bastante dinâmica.
Esse livro é um xodó meu.

"Histórias Extraordinárias" Edgar Alan Poe
Esse livro na maioria das vezes compila ou mesmos - e os mais famosos - contos do escritor, pode haver algumas variações de editora para editora, mas a estória do gato preto, do escaravelho e do pêndulo transcendem à qualquer  selecionador. O terror criado por Poe não é óbvio, e o seu mundo extraordinário me faz lembrar um meio Tim Burton de se retratar as cenas.
As imagens que desenhei através dessa obra eu jamais esquecerei.

"Fantasma da Ópera" Gaston Leroux 
Há milhões de versões em formas de musicais, mas as cenas mais ao fim exibidas nos livros nunca são totalmente retratadas nas adaptações (justamente na parte mais tensa da narração), e o fantasma é meio romantizado nos musicais, mas na verdade.....
Outro livro queridinho... meu filho vai se chamar Erik.

"Os Sete" e "Sétimo" André Vianco
História passada no Brasil e é uma das melhores histórias de vampiro que já li.Essa história de produção nacional não deixa a desejar em nada com a obra estrangeira e é extremamente dinâmica com muita ação que você quando começa, só quer parar quando o livro acabar....
Me impressionou, muito bom!

"O Mundo de Sofia" Joisten Garten
Se você quer saber quais são os filósofos mais consagrados, esse é um bom livro para iniciar os estudo e dar um panorama sobre os pensamentos de certas épocas e seus contextos. Livro que enriquece a vida, e te faz parar e repensar vários conceitos e padrões dados prontos pela sociedade.
O início é bem esclarecedor do pensamento filosófico, mas o fim é uma loucura!

Atualmente...
Eu ando lendo "Fausto" Goethe, dos livros que citei, de longe esse é o mais denso. A leitura não é tão simples pois o texto em verso como o tradicional texto para a dramaturgia alemã, um dia eu acabo de ler....

É isso ai, se você tiver uma boa dica pode me deixar ai nos comentários. E você se interessou por alguma sugestão?

2 comentários:

  1. Li o Drácula na faculdade, quando saia da aula e esperava a hora de ir embora na biblioteca, e eu fiquei apaixonada! Depois vou comprar pra mim. :3 Minha mãe tem O Mundo de Sofia, mas ainda não tive coragem de ler - sou preguiçosa demais pra livro grande e agora que vou começar a estudar pra concurso, aí nem se fala. Só nas próximas férias! ahsdiouasudha

    Poe é vida <3

    Fiquei interessada nos Os Sete e Sétimo, vou tentar comprar depois.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você quer uma boa história para diversão e entretenimento leia Os Sete e Sétimo, muito bom! Pra ler O Mundo de Sofia você deve estar com muita vontade de conhecer sobre filosofia, se não vai ser um porre... fato! Enfim, é que eu amei a série do Vianco, então recomendo sempre...
      BJosss

      Excluir