terça-feira, 1 de abril de 2014

Decoração do meu Quarto :Minha penteadeira

Neste post eu vim mostrar como eu consegui organizar a minha penteadeira, e eu vou deixar vocês darem uma espiadinha em como eu organizo a minha coleção de maquiagem.


Essa é minha penteadeira completa, então de cima pra baixo temos: as luzes embutidas, espelho, utensílios do dia-a-dia e decorativos, a gaveta que guarda minhas maquiagens e o banco.
Ok, não sei se dá pra notar, mas as luzes são muito amarelas, chegam a distorcer as cores. Isso se deve ao fato de que meu querido pai querendo me agradar e fazer essas luzes embutidas perguntou a uma vendedora qual fonte poderia ser instalada lá dentro. E foi aí que a cagada foi feita.
A muito entendida e colorimetria e arquitetura, indicou ou meu pai (que simplesmente queria me agradar) uma luz amarela. "Porque luz pra maquiagem é amarela".

E é ai que minha graduação em arquitetura deveria dar um tapa na cara dessa moçinha dizendo: "Não fia! A luz deve ter o melhor indicie de reprodução de cor possível. Diga-se de passagem as lâmpadas incandescentes são as piores no quesito reprodução de cor..... péssimo conselho."

Ok, como eu não estava lá pra ajudar meu papis lindo que fz isso pra mim, agora tenho que jogar luz branca na minha cara pra ver se equilibro um pouco as coisas. ok, ok...

Bem, se você não quer que a luz fique toda zuada procure uma luz com temperatura de cor o mais próxima do sol ( natural ) que seria algo entono de 4000 K ( quatro mil Kelvin ) - essa descrição vem em toda embalagem de lâmpada, tá?

Enfim... ainda tenho muito a mostrar.


Essa caveira eu comprei em uma viagem que fiz a Brasília, na feira de comidas nordestinas ! Sim.. hahahaha, bizarro! Mas ela era tão linda que não resisti. E o castiçal é da Camicado, comprei esse bem recentemente (a.k.a. ainda deve ter na loja :D ), muito lindo, e eu posso trocar a vela de acordo com o meu humor.


Aqui estão todos meus pincéis, e todos os produtos de cuidados de pele, só o hidratante que to usando pra acabar e não porque eu realmente goste do que ele tá fazendo pra minha pele.


E.... tá dá!
É nessa gavetona, com divisórias de caixas de Ferreiro Rocher que está toda a minha maquiagem. Mais que suficiente pra eu brincar de pintar minha cara. :)

E vocês? Tem, ou planejam formar um cantinho só pra vocês?
Ps: Se tiver fotos manda um link ai nos comentários. Simmm eu sou bem curiosa também!

2 comentários:

  1. Achei fofa sua penteadeira! Eu queria ter uma, mas não cabe aqui em casa. Sem contar que gosto de me maquiar vendo televisão, provavelmente eu nem usaria ela pra nada hahaha, só pra guardar coisas mesmo.

    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir
  2. A minha penteadeira (que está no meu quarto) tem uma tv logo ao lado, mas eu normalmente coloco música pra tocar nela, oh ironia do destino.Acho bem útil ter uma penteadeira porque eu também faço todo o ritual dos cuidados de pele noturna sentada neste local.
    Sempre vejo o seu blog de bom gosto.
    Fiquei muito feliz em ver seu comentário aqui! Obrigada.

    ResponderExcluir