quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Cuidados com a Pele (pt. Noite)

Hoje eu vim dividir com vocês quais são os procedimentos utilizados por mim em minha rotina diária de cuidados com a pele. Todos esses produtos que eu mostro pra vocês ai em baixo são de uso noturno, uso só mais um produto de dia que no caso seria o protetor solar, dãh.... ok, meio óbvio.
Enfim, aqui estão os produtos - em ordem de uso - que me fazem ir para a cama 10 minutos mais tarde do que eu sempre planejo!


Sabonete Líquido - Eu prefiro primeiro lavar o rosto tirar todos os excessos de maquiagem. (Sim, faz a maior meleca, mas eu acho eficiente lavar tudo de uma vez) Mesmo em dia em que não passo maquiagem, costumo lavar o rosto, nem que seja no banho com sabonete comum mesmo.

Desmaquilante - Limpar toda a craca que restou fica a cargo do desmaquilante bifásico, leia : tirar a máscara e lápis/delineador dos olhos. O bom é que os olhos não ficam ressecados por conta do óleo que tem na fórmula do produto, ponto positivo para essa minha região seca.

Adstringente - Limpeza profunda, poros desobstruídos sem óleo. É muito necessário esse cara. Ainda que ele seque quase que por demais a minha pele, eu preciso de uma tela extremamente pronta para receber os próximos bons nutrientes.

Hidratante -  Após uma troca recente, acabei descobrindo que minha pele já não era a mesma de quando eu tinha 15 ano e precisava de um creme mais forte e com mais nutrientes. Acredite, eu não acordo com a pele oleosa depois de usar esse hidratante.

Tá dá! Voalà, eis tudo que uso. Reforço mais uma vez, essa rotina deu certo com esses produtos pra mim, já passei em dermatologista e ela falou que quanto aos produtos não tinha problema, pois eu já estava adaptada. O importante é fazer todos os passos : desmaquilar, limpar, tonificar e hidratar. Ok?

Cuide de você, vale a pena. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário